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2ª ESQUILA E VINDIMA JÁ RECEBE INSCRIÇÕES

Na noite de 30 de julho, o CTG Rodeio de Encruzilhada lançou oficialmente a 2ª Edição da Esquila e Vindima do Canto Gaúcho, festival que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de novembro de 2019.  O prazo para inscrições se esgota no dia 30 de setembro.
A seguir alguns aspectos importantes do regulamento da 2ª Esquila e Vindima:

CONCURSO DE MÚSICA
1. As composições devem versar sobre os usos e costumes das lides do campo,
representando as raízes da cultura regional gaúcha e grande pampa, tanto na
letra, como no ritmo e instrumentos utilizados.
2. Sugere-se o uso de indumentária gaúcha pelos integrantes que defenderão as composições
nos dias do festival;
3. Poderão participar compositores que apresentarem obras inéditas; letras e
músicas. Inédita será  considerada a
composição e melodia, que não foram gravadas e divulgadas em qualquer tipo de
mídia;
4. As composições classificadas na triagem de quaisquer outros festivais do
gênero, que foram apresentadas,  mas não
compõe o CD/DVD do evento serão consideradas inéditas;
5. As composições não poderão exceder o tempo máximo de seis (6)  minutos;
6. O festival, para efeito de triagem,  será
composto de duas Modalidades:
* ETAPA LOCAL: Composições, com letra ou melodia de autores nascidos ou residentes em
Encruzilhada do Sul
* ETAPA DEMAIS LOCALIDADES:  Compositores em geral.
7. Nenhum compositor, músico ou intérprete poderá participar em mais de duas (2)
composições no evento;
8. O número de participantes do grupo defensor de qualquer composição devera ter
um mínimo de quatro (4) e não poderá exceder a sete (7) pessoas; devendo permanecer
inalterada a ficha técnica para a 
segunda apresentação;
INSCRIÇÕES
9. A data limite para inscrições é 30  de Setembro de 2019  para ambas as modalidades;  
10. As inscrições serão efetuadas através do e-mail  esquilaevindima@hotmail.com  e  exclusivamente
no modelo de Ficha de Inscrição disponibilizado pela Comissão Organizadora,
podendo ser  reproduzida;
11. Deverão estar
anexados ao e-mail:  a ficha de inscrição
de cada composição, a letra da música (não podendo constar nenhuma
identificação dos compositores) em formato Word, digitadas no padrão Arial “14”. e em MP3 o arquivo da
composição a ser avaliada.
12. Poderá, a critério do responsável pela composição, mesmo sendo pertencente à modalidade
Local, inscrevê-la diretamente para
a  Demais
Localidades
;
SELEÇÃO
DAS COMPOSIÇÕES
13. A triagem ocorrerá nos dias 19 e 20 de Outubro
de 2019
e será realizada pela Comissão de Triagem, formada pelos jurados do
festival;
14. As composições inscritas para a modalidade
LOCAL e não selecionadas dentro desta,
poderão, a critério da Comissão Julgadora, serem avaliadas junto à da DEMAIS
LOCALIDADES;
15.Serão classificadas 12 composições da modalidade DEMAIS LOCALIDADES e 04 da modalidade LOCAL.
16. As
16 classificadas deverão confirmar a
participação
até o dia 23 de Outubro
de 2019;
17. Deverá ser enviada  através do mesmo
e-mail de inscrições,  Ficha Técnica contendo informações
sobre o grupo que defenderá cada composição; até o dia 05 de Novembro de 2019;      
18. Duas (02) concorrentes da modalidade LOCAL e seis (06) da modalidade DEMAIS
LOCALIDADES, serão apresentadas em cada noite do festival, sexta e sábado;
19. As composições  retornam ao palco do
festival na tarde de Domingo para uma avaliação final,  na mesma ordem de apresentação das
noites anteriores;
20. A ordem de apresentação , será conhecida através de sorteio a ser efetuado logo
após a triagem. – 21. Os autores da 16 composições  selecionadas, deverão enviar
autorização expressa dos compositores da letra e melodia,  para que as músicas sejam  incluídas 
no CD de divulgação do evento, até o dia da primeira apresentação no
festival.
AJUDA
DE CUSTO
22. Cada
composição selecionada para a modalidade DEMAIS LOCALIDADES, receberá ajuda de custo  no
valor líquido de:  R$ 1.447,00 ( hum mil e quatrocentos e
quarenta e sete  reais) 
Para a modalidade LOCAL, o valor da ajuda de custo é de R$ 1.068,00 (Hum mil e sessenta e oito reais) líquidos.
23. As ajudas de custos serão reembolsadas  no
DOMINGO (17/11)  a partir das 14 horas.
JULGAMENTO
24. A Comissão Julgadora será composta de três (3) componentes:
     João Bosco Ayala, Vaine Darde e Vinicius Brum. 
25. As composições premiadas serão conhecidas pelo somatório das 02 avaliações
efetuadas;
26. No último dia de apresentações passará entre os presentes uma urna especial
para votação da música mais popular no festival.
PREMIAÇÃO
27. Serão premiados com o Troféu Bumba-Meu-Boi e a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais):
Melhor Arranjo
Melhor Instrumentista
Melhor Intérprete
Melhor Poesia
Música Mais Popular: Troféu Paredão
do Rio Camaquã
, não havendo prêmio em dinheiro.
Terceiro Lugar: Troféu Cerro Partido e R$ 1.600,00( hum mil e seiscentos reais);
Segundo Lugar: Troféu Fazenda da Lapa e R$ 2.000,00 (dois mil reais);
Primeiro Lugar: Troféu Santa Bárbara e R$ 2.400,00 (dois  mil e quatrocentos reais);
Das premiações
em dinheiro, serão descontados os encargos previstos em Lei, se houverem.

Comissão
Organizadora
Contatos: (51) 999.593.635 (CUCA) 

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